Página Inicial A Empresa Morango Receitas Multimídia Notícias Contato
 
 
sublayer sublayer sublayer sublayer sublayer
 
 

Notícias

 
 
Sucos para enxugar as gordurinhas
Geraldo Rohde, Marlisa Strenzel e Erika Rohde lançam livro “Delícias Gastronômicas com Morangos”
Benefícios do morango no Dia Mundial da Alimentação
Morango está presente nas opções para lanches pós-treino
Morango combate radicais livres
Dante Andreazza marca presença no Simpósio Nacional do Morango 2012
Dante Andreazza apoia o Fórum da Comunicação da UCS
Alimentos vermelhos ajudam sistema cardiovascular, diz nutricionista
Conheça os benefícios de dez variedades de frutas
Morango auxilia no funcionamento do cérebro
Morango protege células sanguíneas do envelhecimento precoce
Composto químico encontrado em morangos melhora memória
Para um café da manhã balanceado
MAIS NOTÍCIAS 1 2

Primavera: as frutas da estação e seus benefícios para o corpo

22.10.2013
 
Primavera: as frutas da estação e seus benefícios para o corpo
 
Cheias de frescor nesta época do ano, maçã, acerola, uva e morango são algumas das frutas que são antioxidantes e têm muitos benefícios para a saúde e a beleza. Veja oito opções e se delicie com estes alimentos nutritivos!

A primavera é conhecida como a estação das flores, mas também é o período em que várias frutas, como maçã, morango e acerola, estão no auge de seu frescor e nutrição. “Estas frutas vermelhas e arroxeadas possuem as maiores concentrações de antioxidantes, que ajudam a manter a pele e os demais tecidos do corpo humano saudáveis, pois são ricas em substâncias que protegem contra os radicais livres e fornecem vitaminas, minerais e fibras necessárias ao adequado funcionamento do organismo”, afirma a nutricionista Patrícia Silva, da Amil Total Care.

A nutricionista listou oito frutas aliadas da estação e explicou quais são os seus benefícios para a saúde e a beleza. Confira a seguir!
* Acerola: Rica em vitamina A, B1, B2, cálcio, fósforo e ferro é também uma das melhores fontes de Vitamina C. O consumo de apenas 3 unidades por dia é suficiente para atender as necessidades diárias de vitamina C de um adulto. Por suas características, é muito recomendada para combater gripes e resfriados

* Ameixa: As mais conhecidas são: vermelha, amarela e a roxa (ou preta).Tem ação antiviral e antibacteriana. É boa fonte de fibra, como celulose e pectina. A ameixa seca é rica em vitamina A e apresenta alto teor de vitaminas do complexo B, vitamina E, potássio, ferro.

* Maçã: Controle no ritmo intestinal e combate as afecções das vias respiratórias. Contém betacaroteno, vitaminas A, B1, B2, C e Niacina. Tem também proteínas, sódio, enxofre, ferro, sílico, cálcio, magnésio, ferro, fósforo, potássio, cloro. Com baixa quantidade de calorias, a maçã é rica em fibras solúveis.

* Uva: Rica em carboidratos. Contém pró-antocianidinas (presente nas cascas e sementes), um antioxidante potente, adstringente com excelente ação cardiovascular. Tem grande quantidade de flavonóides, que aumentam o colesterol bom (HDL) e auxiliam a circulação e previnem danos às artérias, reduzindo o risco de doenças cardiovasculares.

* Amora: É muito rica em vitaminas A, B e C. Possui propriedades antioxidantes, adstringentes, antisséticas, digestiva, anti hemorrágica e anticancerígena. Tem altos níveis de antocianidinas que ajudam as células e o colágeno contra os radicais livres. Também possui cálcio, fósforo, potássio, magnésio, ferro, selênio e várias outras vitaminas.

* Framboesa: Cheia de sais minerais (ferro, fósforo e cálcio), vitaminas A, C, B1 (tiamina), B5 (niacina) e fibras. A framboesa auxilia no equilíbrio da pressão arterial, previne diversaos tipos de câncer e é rica em fibra.

* Açaí: Fonte de fibras, lipídios, fósforo, ferro e cálcio, vitaminas C, B1 e B2. Além de ser excelente para repor as energias, o açaí auxilia no trânsito intestinal, estimula a memória e protege a saúde ocular. Atualmente, é uma das frutas mais pesquisadas e seus benefícios validados cientificamente.

E, é claro:
* Morango: Diurético, anti-reumático, alcalinizante, reduz toxinas do fígado. Além disso, tem propriedades que facilitam a digestão e o bom funcionamento do intestino. Contém betacaroteno, vitaminas A, B5, C, magnésio, fósforo, ferro, potássio, sódio. Muito indicado no tratamento da anemia. Fonte de vitamina C. Boa fonte de folato e potássio. Ainda é rico em pectina e outras fibras solúveis que ajudam a reduzir o colesterol.

Fonte: Caras Online - UOL
 
 
     
 
Dante Andreazza
Dante Andreazza Comércio de Frutas
Caxias do Sul • RS
2012 - Todos os direitos reservados
  Fone (54) 3504.9083 - (54) 7811.9701
Nextel ID Nextel 96*74130
E-mail contato@danteandreazza.com.br
WCM3 Agência Web Digital Feeling - Estúdio de Criação